Arqueologia Bíblicas - Descobertas Bíblicas: O Mosaico Misterioso da Galileia

Localizado no coração da Baixa Galiléia da cidade de Saphoris (Tzippory) foi a capital da Galiléia na época romana, a casa do Sinédrio (Conselho Judaico Alta) e onde a Mishna (os judeus ortodoxos Codex) foi assinado.

Hoje, esse lugar conhecido em seu nome hebraico Tzippori é um parque nacional perto de um assentamento agrícola. Escavações arqueológicas descobriram um teatro romano, uma fortaleza dos cruzados, a rede de ruas e ruínas de edifícios. A descoberta mais emocionante é uma quantidade impressionante de mosaicos romanos e bizantinos. Há uma villa romana reconstruída cujo chão está coberto com o século 3 bem preservada, coloridos mosaicos representando cenas de cultos romanos. Um dos quadros retrata uma mulher que tem sido chamado de "The Mona Lisa da Galiléia". Há a construção de mosaicos do Nilo, restos do período bizantino com obras de artistas do século 5, com cenas de caça e egípcios celebram as águas altas do Nilo.

Arqueologia é o estudo das sociedades humanas antigas através dos vestígios materiais encontrados pelos arqueólogos. Com a arqueologia, o ser humano consegue aprender sobre a cultura e costumes dos seus antepassados.
A arqueologia bíblica é um ramo da arqueologia especializado em estudos dos restos materiais relacionados direta ou indiretamente com os relatos bíblicos e com a história das religiões judaico-cristãs. A região mais estudada pela arqueologia bíblica, na perspectiva ocidental, é a denominada Terra Santa, localizada no Médio Oriente.

Dublado em português
Duração: 27:37 min

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arqueólogo encontra a Arca da Aliança abaixo do Gólgota

LEVIATÃ - MONSTRO BÍBLICO

Maias - Sangue de reis